Dicas: Tentando Engravidar ?

16:35

Boa Tarde !!! Semana Passada falei sobre ter ou não o segundo filho ... 

Ao mesmo tempo que algumas mães engravidam bem facilmente, outras nem tanto ... 
E foi pensando nisso, e em algumas amigas minhas que estão tentando de tudo para engravidar e não conseguem, que decidi escrever este Post para ajuda-las com algumas dicas...



Mas a dica mais importante de todas elas é Não transforme o ato de tentar engravidar, numa situaçõa traumática... tipo neurótica, entende? Se empenhe, mas sem se cobrar demais, tente bastante, as tentativas são a melhor parte, e junto com as tentativas utilize as dicas que darei abaixo, e tenho certeza que vai dar tudo certo ! 

Além de tentar e usar as dicas a seu favor, é muito importante que faça um acompanhamento com um Ginecologista, pois precisamos estar com o ambiente preparado para a chegada do bebê.

Vamos lá, :)

Estas dicas vão aumentar suas chances de engravidar assim que começar a tentar. 

Para reduzir o risco de malformações no bebê, é recomendável que você comece a tomar um suplemento de ácido fólico pelo menos um mês antes de tentar engravidar. Veja aqui o que mais você já pode começar a fazer antes da gravidez para ter uma criança saudável. 
(Tudo isso com orientações médicas, ok !?)

1 - Descubra quando você está ovulando



O maior segredo para engravidar logo é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo.

Pense neste óvulo como se fosse um alvo, e imagine os espermatozoides como flechas: para você engravidar, uma das flechas tem que atingir o alvo. 

Existem vários métodos para ajudar você a descobrir se está no período fértil. 
Um deles é a nossa Calculadora da ovulação. 

Mas se você notar que suas menstruações têm estado bastante irregulares nos últimos meses, pode ser mais difícil identificar a ovulação. Veja quais são outros métodos de detectar a ovulação e consulte seu médico para saber mais. 

2-  Esteja no lugar certo na hora certa

Uma vez conhecida a data da sua ovulação, prepare-se para ter relações sexuais durante seus dias mais férteis. 
Vocês podem começar três dias antes e continuar até depois da data prevista para a ovulação. 
(Iniciar um pouco mais cedo também não faz mal; algumas mulheres conseguiram engravidar fazendo sexo até seis dias antes da ovulação.) 

*** Os espermatozoides sobrevivem no seu corpo por alguns dias, você tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Isso significa que se você tiver uma relação sexual numa segunda-feira, os espermatozoides vão permanecer no seu sistema reprodutivo, esperando por um óvulo, até a quinta-feira. Ou ainda até o domingo, em alguns casos.

Se você não sabe quando irá ocorrer a ovulação, siga a velha e boa regra de transar dia sim, dia não. Assim, todos os dias você terá um estoque de espermatozoides saudáveis esperando nas trompas, prontos para entrar em ação quando o óvulo aparecer. 

(Se você e seu parceiro quiserem fazer sexo com mais frequência que isso, não há problemas. Mas saiba que isso não vai aumentar, nem diminuir, suas chances de engravidar.) 

3 - Permaneça deitada depois do sexo



Durante muito tempo, cientistas não tinham prova de que se a mulher ficasse deitada por um tempo após o sexo ajudaria os espermatozoides a alcançarem o óvulo. 

Mas, em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento. 

Não é necessário ficar com as pernas para cima, apenas deitada de lado já é suficiente.
 

4 - Curta este momento de expectativa

Se você tem pressa para engravidar, pode acabar se sentindo ansiosa demais com o assunto. Isso é normal, mas a verdade é que as chances aumentam se você não estiver estressada. 
hipotálamo -- glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação -- não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo. 

Por isso, tente fazer o máximo para curtir esta fase e todo esse "monte" de sexo despreocupado. 
Tornar a transa divertida -- em vez de só pensar em fazer um bebê -- pode até aumentar suas chances de engravidar. 
E, se você estiver pensando em maneiras de apimentar a relação, uma boa notícia: não há uma posição que seja melhor que a outra para engravidar. 
Todas são igualmente eficientes. 

5 - Prepare o terreno para os superespermatozoides

Espermatozoides têm mais chances de fecundar um óvulo quanto mais saudáveis, fortes e abundantes forem. Há várias maneiras de ajudar seu parceiro a melhorar a qualidade do esperma:
  • Cortar o álcool (estudos mostram que beber diariamente pode reduzir os níveis de testosterona, baixar a contagem de espermatozoides e aumentar o número de células defeituosas).
  • Declarar guerra ao cigarro (o fumo pode diminuir a qualidade dos espermatozoides).
  • Comer mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes).
  • Evitar banhos muito quentes e sauna, já que o calor elimina os espermatozoides (os testículos funcionam melhor a uma temperatura entre 34,4 e 35 graus Celsius, pouco menos que a temperatura normal do organismo). 
  • Ficar muito tempo com o laptop no colo aumenta a temperatura dos testículos, assim como andar muito de bicicleta.

O quanto antes seu parceiro adotar essas mudanças, melhor. Novos espermatozoides podem levar até três meses para serem produzidos. 



6 - Prepare-se você também

Suas chances de ter uma gravidez e um bebê saudáveis são maiores se o seu corpo e sua vida estiverem prontos para a tarefa. 

Antes de começar a tentar engravidar, consulte seu ginecologista para saber se está tudo bem com a sua ovulação e se suas imunizações estão em dia. 

Você também ajudará bastante se diminuir ou cortar o consumo de bebidas alcoolicas e parar de fumar e de usar drogas. Todas essas substâncias interferem de maneira negativa na sua fertilidade e também são perigosas para o feto. 

Leve em consideração a hipótese de também cortar a cafeína. Alguns estudos mostram que mulheres que tomam mais do que uma ou duas xícaras de café por dia têm menos chances de engravidar. 

Quanto tempo tentar antes de procurar ajuda médica

concepção espontânea, através de relações sexuais, é mais frequente nos primeiros três meses de tentativas, ocorrendo em 6 entre cada 10 casais. 

Depois desse período, a decisão de continuar tentando ou procurar um especialista em fertilidade terá de ser tomada levando em consideração, principalmente, a sua idade.
(A taxa de fertilidade cai com o tempo) 

Portanto, se você tem mais de 40 anos, consulte um especialista imediatamente. 
Se você tem entre 35 e 40, marque a consulta depois de seis meses de tentativas frustradas. 
Mulheres com menos de 35 anos podem continuar tentando por até um ano antes de procurar ajuda especializada. 

"Vale lembrar que tentar significa ter uma quantidade razoável de relações sexuais no período fértil." 

É claro que, se você desconfiar que tem um problema de fertilidade ou tem motivos para achar que seu parceiro é quem terá dificuldades de conceber, procure um especialista imediatamente. Não há motivo para esperar !!! 

Bem, 
Acho que é isso, Tenho muitas outras dicas, bem legais, dicas da vó... da tia ... que sempre funcionam !!! Afinal não custa nada tentar !!! 

Se quiserem me mandar mensagens, vou ficar muito feliz em compartilhar e ajudar vocês neste momento...

:) 

You Might Also Like

1 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens Populares

Festa !

Festa !
Não deixe de conferir os melhores preços !

Newsletter